História
 
História

1991


 

Ferramentas de corte, cunhos e cortantes

  

A Micronorma iniciou a sua atividade com o apoio de um grupo de técnicos com elevada experiência profissional na área da conceção e fabrico de cunhos cortantes, moldes, e ferramentas para a produção de cablagens, sobretudo para a indústria automóvel.


1998


 

Instalações da Micronorma Centro Empresarial Sintra-Estoril

  

Adquiriu novas instalações no Centro Empresarial Sintra-Estoril dedicando-se à fabricação de componentes de metalomecânica de precisão e montagens mecânicas.


2000


 

APCER/IQNET

  

Obteve a primeira certificação reconhecida pela APCER/IQNET na norma  ISO 9001.


2004

 


 

equipamento para teste de estaquidade cablagens

  

Desenvolvimento e produção do primeiro equipamento para teste de estanquidade, para a indústria das cablagens, constituindo um marco importante no historial de desenvolvimento de produto.


2006


 

sistema para cravação de terminais

  

Visando uma estratégia de internacionalização da empresa, obteve a re-certificação no sistema de gestão da qualidade reconhecida BVC - Bureau Veritas Certification / IPAC.
Desenvolvimento e produção do primeiro equipamento para cravação de terminais, constituindo outro importante marco que permitiu chegar a novos mercados internacionais.


2008


 

NOZZLE projecto IMPALA

  

Obteve a certificação de pequena e média empresa reconhecida pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento)

 

Participou no projeto de IDI internacional denominado por  IMPALA – “Intelligent Manufacture from Powder by Advanced Laser Assimilation”  , cuja duração foi de 4 anos.



2010


 

Projecto MTJ Magnetic Tube Joint

  

Participou no segundo projeto de IDI, desta vez com a posição de líder do projeto MTJ – “Magnetic Tube Joint”.

 

Obteve a certificação de PME Líder.



2011


 

CERTIFICAÇÃO BVC

 

  

Fruto dos seus investimentos em IDI, da forte aposta em produtos de tecnologia intensiva e do grande envolvimento dos seus técnicos no desenvolvimento de soluções com criação de valor obteve a certificação da  norma NP 4457 – Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, reconhecida  pela BVC - Bureau Veritas Certification.



2012


 

Micronorma logo

  

A Micronorma começou o ano com uma nova imagem corporativa, celebrando assim os seus 20 anos de presença no mercado.



2015


 

Instalações Micronorma Centro Empresarial Sintra-Estoril

 

Expansão das instalações.


 

 

 

PDF
PDF